Ronan & Erwan Bouroullec

Ronan & Erwan Bouroullec nasceram em Quimper, Bretanha, respectivamente em 1971 e 1976. Depois se licenciaram na ?École Nationale de Arts Décoratifs? em Paris, Ronan começou a trabalhar por conta própria, assistido pelo irmão Erwan que estudava na ?École de Beaux Arts? em Cergy Pontoise.

Os irmãos trabalham juntos desde 1999, e as suas obras são diálogos constantes entre duas personalidades diferentes, unidas por objetivos comuns. Os irmãos Bouroullec trabalham com diversos e prestigiados fabricantes de mobiliário, incluindo Vitra, Cappelline, Issey Mijake e Habitat. Ao mesmo tempo têm desenvolvido outros projetos como o ?Floating House?, um estúdio de artista encomendado pelo ?Chateau Art Center? e desenhado em colaboração com os arquitetos Denis Daversin e Jean Marie Finot.

Foram eleitos Criadores do Ano no Salão de Móveis de Paris. Já ganharam diversos prêmios internacionais, como o ?New Designer Award? na Feira Internacional do Mobiliário de Nova Iorque, o ?Grand Prix? em Paris e o primeiro prêmio na Feira Bienal em Saint-Etienne. Em 2003 foram eleitos Designers do Ano da ?Elle Decoration Japan?.